Contador de acessos


Contador de acesso grátis

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em três minutos*, tudo o que aconteceu em outubro e não coube no planejamento do blog

* Tim Berners-Lee. Físico britânico. 54 anos. Pai da internet. Foi ideia dele essa coisa de rede mundial de sites, portais... Quando criou o mundo do www, 30 anos atrás, teve o estalo de bolar um padrão de endereço eletrônico. Assim: se você que entrar no blog do era uma vez um mundo, batuca lá no campo em braco do navegador: http://eraumavezummundo.blogspot.com/. E o era uma vez um mundo surge. * Aí você pergunta: mas pra que o "http://". Mês passado, durante uma palestra em Washignton, Tim parou e pensou. Daí ele respondeu: "É, tem razão. As duas barras depois do 'http:' eram mesmo desnecessárias...". * Boa, né? Tim Bernes-Lee é aquele pai que lambuza de criatividade o nome do bebê. O equivalente tecnológico a alguém batizar o menino de Herverson Deividi, Walduscrei Alaô, Falcon Rossi ou de Fracisco Luço (Pedimos perdão antecipadamente aos pais de Fraciscos Luços, Herversons Deividis, Falcons Rossis e Walduscreis Alaôs). Culpa do Tim. "Bom, pelo menos eu dei emprego aos fisioterapeutas que tratam das pessoas com lesões de esforço repetitivo. É que eleas cansam de tanto digitar o 'http://'..." 50 segundos.

* O Palaroid vai relançar o ano que vem sua tradicional câmera de fotos instantânes OneStep. * O jornal francês de oposição Le Cannard Enchaîné publicou que Nicolas Sarkozy pirateou e distribuiu 400 cópias de um DVD sobre ele mesmo. O presidente teria apelado para maciota porque queria dar o filme a diplomatas que participavam de uma conferência. * Mistério na Jordânia. Uma área de 2 mil metros quadrados a 15 quilômetro de Amã registrou temperaturas de quase 400ºC. A história foi desocberta por pastores que observavam um rebanho de ovelhas. "Os bichos entraram no terreno para pastar. De repente, começaram a queimar e desapareceram", disse o governador Abdul Khalil Sleimat. Hipótese até aqui: uma peculiar reação de materiais orgânicos liberados pela rede de esgotos. * O Brasil virou olímpico. Rio de Janeiro, 2016. A equipe do Facebook publicou no site os parabéns: "As 'Olimpíados' são nossas!" * E o Enem, hein? A prova original vazou. A impressão da nova vai custar R$31,9 milhões ao governo. E a data, dia 5 e 6 de dezembro, coincide com os vestibulares de faculdades como UnB, Uerj, Unesp e FGV. 95 segundos.

* Pesquiva do Ibope indicou que 29% dos jovens com idade entre 10 e 17 anos gostam mais de conversar pelo compuador do que pessoalmente. * A Fifa, entidade que controla o futebol de verdadinha, e a fabricante de games Electronic Arts anunciaram que a sexta edição do Fifa Interactive World Cup 2010, a Copa do Mundo do futebol de mentirinha, vai dar US$20 mil ao vencedor. A final acontece dia 1º de maio, em Barcelona. * O esqueleto de um saurópode, dinossauro que atingia até 13 metros de altura e viveu há dezenas de milhões de anos, foi encontrado em Marília (a 44km de São Paulo). * A Sony exibiu os primeiros vídeos de PS3 sensível ao movimento. O produto deve ser lançado no segundo semestre de 2010 e concorrerá com o Projeto Natal do Xbox 360. * Willian Bonner abriu o Twitter. Aí ele escreveu: "Peraí. Deu branco. Esqeci o que é que eu ía perguntar. A Milena Fagundes, ex-BBB, leu, viu e corrigiu. "Ô, coisa linda, não faz uma coisa dessa, escrever ia com acento!". 140 segundos.

*
A Nasa utilizou a sonda LCROSS para bombardear a cratera lunar de Cabeus. A ação pretendeu levantar a poeira e analisar sua composição química para descobrir se há água congelada no satélite. A agência divulguou resultados até o fechamento da edição. * A Faixa de Gaza há um zoológico sem zebras. É que é meio complicado sobrar dinheiro para investir nos bichinhos. Você sabe: os carneiros torram na Jordânia e a batata assa na Fai
xa de Gaza. Mas as crianças da Faixa de Gaza querem ver os bichinhos. E o que fez a direção do zoo Marah Land para dar os pequenos duas zebrinhas? A direção do Marah Land mandou pintar dois burrinhos de branco e preto. * O dono do parque, Mohammed Bargouthi, explcica a travessura: "É um pouco difícil furar o bloqueio imposto por Isral. Trazer zebras 'genuínas' por um túnel secreto ia sair caro...". * E a Argentina vai para a Copa. "Ei, Argentina... Parabéns". 180 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário