Contador de acessos


Contador de acesso grátis

domingo, 1 de março de 2009

Comandante dos EUA diz que Irã tem material para fabricar bomba nuclear

Comentário foi feito depois que AIEA declarou que o Irã avançou nas pesquisas para o enriquecimento de urânio.

O Irã tem material suficiente para a fabricação de uma bomba nuclear, declarou neste domingo o mais alto comandante militar americano.

"Francamente, acreditamos que eles têm", disse à rede de TV americana CNN o almirante Michael Mullen, chefe das Forças Armadas Conjuntas americanas.

"E eu acredito há muito tempo que o Irã com uma arma nuclear é um resultado muito, muito ruim para a região e para o mundo", disse ele.

O Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos, mas o Ocidente suspeita que o país esteja, secretamente, tentando desenvolver armas nucleares.

Duas semanas atrás, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) disse que Teerã construiu um estoque de material físsil nuclear maior do que o estimado.

O relatório aumentou a preocupação no Ocidente de que o Irã tem mais urânio enriquecido - combustível usado em reatores nucleares e também na construção de bombas atômicas - do que havia admitido.

O documento mostra um grande aumento no estoque do material no Irã para 1.010 quilos, desde novembro passado.

Alguns físicos acreditam que o estoque é suficiente para ser convertido em urânio altamente enriquecido suficiente para a construção de uma bomba.

O presidente americano, Barack Obama, disse que quer usar as vias diplomáticas para garantir que Teerã não desenvolva armas nucleares, e descreveu o programa nuclear iraniano como um "problema urgente" que a comunidade internacional precisa confrontar.

___________________________________________

Depois dessa, falsidade ideológica do Brasil com os EUA e os EUA com o Brasil, vamos nos aproximar da potência!

Após todas as coisas já ocasionadas pelo EUA nesse tempo atual, uma 3º guerra mundial seria "o " fim mais esperado da história do mundo, creio que possa sobrar (ou não) algumas pessoas para contar a história...

2 comentários:

  1. Hoje passou no Fantástico que o último dia do ano seria 21 de dezembro de 2012, gente *-* UYSADTFUYASDTFUYTASDUFTAS, mas era mentira :/
    Mas é isso aí, Mandy, o blog tá superintelectual (Y) Q :)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi, eu vi! *-*
    HSUAHSUAHSIAHSIAHSIUAH' É, felizmente era mentira D:
    Ah, obrigada! Beijão!

    ResponderExcluir